O que são implantes dentários?

Os implantes dentários são raízes dentárias artificiais que fornecem uma base permanente para dentes fixos e substituídos. Em comparação com dentaduras, pontes e coroas, os implantes dentários são uma solução eficaz para pessoas que sofrem com falta de dentes, problemas simples ou problemas crônicos. Como eles se encaixam, sentem e funcionam como dentes naturais, os implantes dentários estão rapidamente se tornando o novo padrão na substituição de dentes.

O que faz com que os implantes dentários serem completamente confortáveis e seguros? Os dentistas da OralSystem usam um implante de titânio de grau odontológico que, ao longo do tempo, se funde com as células ósseas vivas da mandíbula. Essa união forma uma âncora forte e durável para seus novos dentes, o que significa que não há derrapagem ou outro movimento (o que às vezes pode acontecer com dentaduras).

Também não há problemas para comer com implantes dentários e não há necessidade de repará-los regularmente. É você sorrindo livremente e abertamente.

Os implantes dentários geralmente têm três partes:

  1. 1) O implante: Um parafuso que serve como raiz para os novos dentes. Isto é o que fixa permanentemente ao seu maxilar.

  2. 2) O pilar: Um conector que sustenta e segura um dente ou conjunto de dentes.

  3. 3) A coroa (ou dente protético): esta é a parte do dente que você pode ver. Geralmente é feito de zircônio ou porcelana para durabilidade e boa aparência.

Implantes Tudo em Quatro

Os pacientes que precisam substituir um conjunto completo de dentes superiores e / ou inferiores podem agora receber implantes em todos os quatro. Um cirurgião colocará 4 implantes e, então, anexará um arco completo de dentes, dando o nome ao procedimento.

Implantes Múltiplos

Para um paciente que apresenta mais de um dente, mas ainda apresenta gengivas saudáveis e dentes adjacentes, um implante múltiplo é a melhor solução. Dois equipamentos são implantados e a coroa é fixada, deixando outros dentes naturais intactos. O implante múltiplo não é para todos e, mesmo que um paciente esteja com a falta de apenas alguns dentes, ainda pode ser preferível realizar um procedimento todo-em-quatro.

Implantes de dente único

Se você perdeu um único dente por conta de um acidente ou de uma doença periodontal, esse dente pode ser substituído por um implante dentário. Seu novo dente vai ter a aparência e o funcionamento dos seus outros dentes naturais.

Sobre o Centro de Implantes OralSystem

Se você tiver problemas dentários e não conseguir encontrar uma solução que o faça feliz, os implantes dentários podem ser a escolha certa para você. Além do apelo estético, muitas pessoas acham que os benefícios à saúde são um fator importante quando se considera os implantes.

Por exemplo, você sabia que os implantes podem ajudar a prevenir a perda óssea na mandíbula? A erosão natural do osso começa assim que um dente é perdido e, se nada for feito, isso pode resultar na perda de outros dentes e causar um aspecto “afundado” nas características faciais. Os implantes dentários se integram ao osso, proporcionando um estímulo que evita que a mandíbula se deteriore. Isso ajuda a manter uma estrutura facial mais jovem, aumenta a confiança e leva a uma melhor saúde bucal.

Os implantes dentários também podem ajudar a melhorar a saúde geral. Com dentes fortes e funcionais, os pacientes podem expandir suas dietas e ingerir alimentos mais saudáveis, como nozes e frutas.

Você também deve levar em conta a longevidade dos implantes. Quando adequadamente tratados, os implantes dentários podem durar uma vida inteira, tornando-os um dos melhores investimentos para a substituição de dentes a longo prazo.

Claro, você não pode esquecer algumas das vantagens mais comuns dos implantes dentários. Diferentemente das dentaduras, elas nunca escorregam ou se movem - e você não precisa usar produtos de limpeza e adesivos especiais. Ao contrário da ponte fixa, os implantes dentários não requerem dentes saudáveis adjacentes para serem preenchidos. E há um fato a considerar: estudos relataram que a taxa de sucesso de implantes de longo prazo é superior a 95%. *

Para entender melhor o que faz dos implantes dentários a solução definitiva para os dentes em falta, sinta-se à vontade para agendar sua consulta. Você ficará surpreso com o que nossa tecnologia odontológica e o atendimento especializado podem fazer por você.

Tecnoligias de substituição dos dentesDentaduras (parciais ou completas)PontesImplantes
Longevidade5-7 anos7-10 anosPara a vida toda
Preservação de dentes adjacentes saudáveisSimNãoSim
Transmissão de força para:Dentes / gengivas adjacentesDente adjacenteOsso
Evite a perda óssea e preserve a aparência facialNãoNãoSim
Necessidade de ajustes periódicosSimSimNão
Perda acelerada de dentes adjacentesSimSimNão

Agendamento Online

Preencha o formulário abaixo e agende agora mesmo sua avaliação.

Agende sua consulta online!

Preencha o formulário para marcar sua consulta em uma de nossas unidades:

Mulher